sexta-feira, abril 22, 2005

As Histórias Se Repetem

Tudo Está Como Devia Estar

O bacana agora pode ter aceitado a companhia de um sonho. reinou um pouco menos porque se rendeu ao cançasso. mas dormir enquanto eu posso usufluir da liberdade de ficar ou não acordado, nunca lhe parece justo.
não lhe importa muito os ques. tudo sempre é algum trabalho. o que também não muda em nada a sua situação de desvantagem. as regras em família. finalmente ele dorme e o frio ficou lá fora. para o claro da luz da lua quase cheia. uma noite com cara de geada. nenhum vento nem uma brisa. as estrelas são as testemunhas de um céu aberto aos quatro costados.
pra mim, é outra noite com manta nas costas. o silêncio só é que parece maior nestas madrugadas.
A turma fez festa na véspera do feriadão. e eu pensando que as histórias se repetem. os personagens se tornando muito frequentes. se tornando óbviedades instantâneas.
enquanto os ensaios futuristas me trazem a conta de que o futuro talvez não tenha a cara que imaginei. convenhamos, seria um desastre dantesco admitir a total inépcia em saber se chove ou não olhando pro céu da sua própria janela. é mais ou menos isto.
0s anos seguintes vão dizer mais claramente sobre as novas gerações. esse despreparo todo vem da facilidade que a tecnologia trouxe ou são na verdade reféns deste modo prático que lhes deixa a vida logo comprometida.
eu não sei. eu não sei de mais nada. a nanorobótica pode ser apenas o ponto de partida.

As pessoas na sala de jantar sim, ainda estão preocupas em nascer e morrer...

Nenhum comentário: