segunda-feira, julho 17, 2006

era de códigos

The Da Vince Code, o filme, mas em Artigas, com aquelas legendas em espanhol e tudo o mais, só que de qualquer forma igual, é ainda uma alusão aos simbolos e signos que dirigem nossas vidas

a nossa era de logomarcas nada mais é do que a releitura do que já houve e perdeu o sentido original

me lembrou o Pêndulo de Foucault de Umberto Eco.

os mistérios das seitas secretas, as eternas teorias de conspiração, lutas pelo poder pela igreja e os tais hereges pragmáticos. uma boa história, o enredo que segura porque é dinâmico, é um tanto previsível, quase só mais um típico enlatado americano

as obras do genial Leonardo DaVinci se encaixam bem nos padrões de arquétipos do séc XX mas nunca chegarão aos pés de seu conteporãneo de gênio irrascível, Miguelângelo, este sim artista maior, indomado pela igreja e por isso mesmo colocado de lado

subi a av Lequedeur de ares europeus a meia noite, tinha uma bruma, cinematográfica, fui até a rd Aquárius e aí... qdo entro no estúdio foi um Deus nos acuda! - Jorge havia 4 dias q queríamos falar contigo...rsss ...então eu disse, é sincronicidade, isso se chama sincronicidade...

comi um mini chivitos fantástico ($15 pesos) na Plaza Baje e voltei a pé mesmo.

a ponte parecia suspensa. é, eu sei, ela é suspensa, mas a bruma ao redor, o barulho do rio correndo em baixo, o caminho das luzes laranjas fazendo uma curva longa à direita e eu pensei comigo: é o 1º dia do resto de minha nova vida, amanhã começa tdd de novo.

a voz de veludo rouca rasgada em burbom de Billy Poul soa na Itapeva WEB radio. a respiração é cool como a umidade que está no ar ao longo da avenida

mais um jogo de amor a vista mas agora tds estão dormindo enquanto passo pela praça sem ver a lua

garotos infestavam há pouco estas calçadas. eles estouram as caixas de som dos carros estacionados de fronte a igreja sempre à espera de que novos hits provoquem outra grande invasão das pistas

o mundo gira ao redor de meninas animadas de sorrisos perfeitos estudados ao londo da semana

o show dos gramofônicos eu não assisti, cheguei tarde, já andavam ao redor de mais uma cerveja

espero que o mundo volte ao normal aos poucos e que, claro, descancem sãos em casa

é sábado e amigos são os parceiros para o ritmo eletrônico da noite

ninguém conhece Jonhnny Mattis ou song for you. bobagem. não há mais o passado, não há o futuro. mas sabe, às vezes o mundo pára mesmo e num segundo, como numa canção e por uma coisa simples ele pode mudar tudo de novo ao teu redor.

então, apenas continue acreditando.

Nenhum comentário: