sexta-feira, agosto 26, 2005

Caminhos Cruzados

Os dias de sol de capricórnio estão encobertos. as conjunções são distantes. os castelos são de carta. Diou! também morre quem atira. a maioria que passa daria um livro por dia. há honestidade e sacrifício. hey joe. e você quer hoje seguir sua missão.

há gelo sobre o vidro dos carros e por toda a parte as manhãs são brancas. os pés estão doendo. o fogo lambe ligeiro a lenha que estala e se retorce na lareira rubra. o frio domina tudo como um carcereiro.

vinho tinto seco. pasta. queijo. carne.

Cruzados no cine Artigas. minha novidade. apesar destes longos anos aqui vivi exilado do cinema. a ponte é a estrada curva entre esses dois mundos. cruzo agarrado ao sobretudo negro de pelos de camelo. o filme em inglês legendado em espanhol atiça o cérebro. em espanhol né, óbvio. às vezes não entendia nenhuma das duas línguas. e daí?, eles estavam só querendo uma guerra santa. o fogo ardia nas areias a pedido dos novos tempos. a guerra era mais um sinal do espírito santo. a sede, a flor dos desertos, onde um amor se espatifaria. ou viveria feliz para sempre. incondicionalmente.

não há nada errado. nada para ser perfeito. só o silêncio quebrado pelo vento. de noite nem sempre é cinza. e de dia o que fazer. quero mais do que. posso mais do que. peço mais do que. espero mais do que. enfim.

as vezes não faz sentido mesmo.

ah, o mocinho matou o nobre perverso, salvou Jerusalém da destruição e a mocinha abandonou tudo para ir morar com ele na aldeia. e nem ricardo coração de leão fez ele mudar da idéia de ficar e ter seus filhos com ela.fim

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jorge! tão bom ler vc descrevendo o frio do inverno de Quarai, as sensações e os apoios do vinho tinto e da lareira ... o pe q dói de frio... mas dificilmesmo é sair da cama de manhã!! e tomar banho!!
bela idéia - exercício para a mente - assistir ao filme em ingles e legendas em espsnhol! depois de 20 minutos vc nem nota mais!! gosto de ler como c se espressa, tem partes poeticas, animadas montagens gramaticais. é interessante e convidativa.
até outro encontro! parabéns, Cristina Haas

Anônimo disse...

Teu blog esta muito afude !!!
Ta na hora de fazer algo um pouco mais tipo... "www.jorge.com.br"

te liga magrão
ou engata a 2º