sábado, setembro 24, 2005

Pequenas conquistas

São bons passos na direção certa. como ter começado a escrever. como ter publicado. como ter feito uma página. e também ter publicado. e ter feito um blog. e ser indicado no armazém88. quem sabe entrego logo as crônicas para o armazém88. nem muitas até. ter espaço nos jornais. ouvir alguém dizer de frente: li teu texto e gostei... pra ser sincero não houve nada parecido antes.

Como guardar o violão. tocar por insistência. só com uma corda as vezes. deixar o orgulho e aceitar um encordamento naquela tarde depois daquela noite. que era só pra ver se eu tocaria tendo as outras também. toquei até arrebentar as outras. ensaiei para meu filho. ensinei sete notas. toquei para os amigos. eles sim tocam bem. pagode, guitarra e gaita missioneira. um dia quem sabe. para mais dias. eu escutei alguém disse toca outra vez. muito bom. aonde eu vou ?

fui prá buscar ajuda. não podia mais sozinho. não daquela vez. pesado demais. confuso demais. descoordenando. outra cilada. armadilha. asa quebrada. aí...fui acolhido. sem perguntas. sem respostas. sem mentiras. o alívio imediato. aqprendi a re-aprender e re-aprendi . novas razões. diferentes das minhas certezas. participei. aprendi a ouvir. me tornei voluntário. coordenador. superar tudo de novo mais uma vez trazia tudo de volta. mas era só medo de ser feliz.

coordenar pessoas para chegar a algum objetivo é diferente de comprometer-se consigo mesmo. as duas são importantes, mas só a segunda é verdadeira. Porque está aí sua razão pra viver. ouvir volte você faz falta faz toda a diferença aqui. e fazer isso sabendo que mesmo assim não pertence a lugar algum é estar caminhando.

toda a lenha na lareira. depois um pedaço de carne. costela, vazio ou picanha pra arder no fogo. depois comer no meio da noite. 0º lá fora. tudo em paz. ler e ter um tanto de paz é sinal de um passo certo. passo para ter felicidade por perto. a felicidade é um acerto de contas pessoal. um balanço patrimonial entre a alma a consciência e o corpo.

ser assertivo durante o dia facilita. a vida. evita discussões e conflitos. é um exercício com as ciladas que nos cercam por todos lugares. ciladas nos acham inconvenientemente. ciladas não são passos certos, mas nos dão a condição de medir posição. comprometimento facilita andar na vida. o grau de confiança ensina o quanto se pode deixar pra trás. é sempre recomeço.

inspiração nem sempre vem por vias aéreas. às vezes é só trabalho e técnica às vezes vem de dentro. como quando queima. quando arde a febre. uma febre de fantasia insana e selerada. hora de produzir. sentar criar escrever /descrever o que está pronto. agora escrevo. tenho o que fazer. é isso. falar. é o ciclo que abre e fecha portas em mim. mas a febre é real. noites em claro cobram um preço da alma beat. depois passa. eu disse é insano. como febres.

Nenhum comentário: