terça-feira, março 15, 2005

Sobreviventes

Conheci um cara, não, dois caras, hoje à noite, desses que você diz, putz, que história e se dá conta do quanto é pequena a vida e grande a distração na hora de se focar a felicidade. O primeiro sinceramente não tenho idéia do que realmente passou para que estivesse em minha frente ...vivo.
Se a vida dele ficou sem valor é pouco. A morte do sujeito tinha um bom preço. E estava ali num grupo reduzido de pessoas contando a sua versão da história. Difícil não acreditar, os detalhes são descartáveis, até porque não trazem referências como nomes de conhecidos e locais próximos. As tramas poderiam vir de um lote de novelas, do imaginário ao gosto popular, de um dom criativo.Mas vem recheadas de uma postura, de uma voz calma. Realista e pé no chão demais. Contrasta com citações bíblicas. Cenas de tiroteios se revesam com a intimidade de um drama em família. Olho no olho até as lágrimas. A que preço esteve a vida. No fim era só uma resposta, à pergunta aquela, você é feliz aqui?

Do outro, cara, um insano, que de tão impetuoso e determinado em sobreviver fez a lógica da vida mudar de opinião a seu respeito....ou de lado
É o fim da primeira parte....

Nenhum comentário: